Tem fórmula? …tem (e tem gente que faz bem!)

A palavra consultoria é quase um palavrão, ainda que de certa forma, nós “do meio” sejamos em muitos momentos consultores, que tentam a todo custo fazer com que nossos amados clientes “performem” bem perante a suas platéias. Mas, como todos sabem, quase nunca é fácil convencer um executivo a nos dar ouvidos e fazer com que suas apresentações sejam dinâmicas e emocionantes.

A verdade é que existe sim um método, até certo ponto simples, de fazer com que a apresentação fique mais bacana.

Simples porque ainda que nem sempre tenhamos conciência disso (somos malas e exigentes demais as vezes) as audiências não percebem que certas ferramentas não passam de truques de quinta, que se pra nós não passam de baixa-magia, pra eles (os espectadores) tornam o orador um gênio, um messias digno do posto que ocupa em sua corporação.

Eu mesmo, dirigindo eventos por ai,  já usei e abusei de alguns truques que você vai ver no vídeo a seguir onde vemos Steve Jobs (um gênio de verdade, mas lembrem-se, rarissimo!) fazendo mais uma de suas apresentações tão famosas.

Quem comenta é um cara chamado Carmine Gallo, um consultor (ai está ele)  que ganha a vida “treinando” executivos para apresentações afim de torna-las empolgantes e inspiradoras.

Toques óbvios pra alguns mas que em geral funcionam em quase qualquer platéia e tornam o mais tosco executivo em um sábio e persuasivo entertainer.

Só pra lembrrar, consultores ganham pequenas fábulas pra dizer o que todo mundo já sabia, mas como ele é pago pra isso a palavra dele literalmente vale quanto pesa.

Anúncios

One Response to Tem fórmula? …tem (e tem gente que faz bem!)

  1. Celso disse:

    Sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais interessantes que já vi. Deveria ser recomendado para 99% das pessoas que se apresentam em público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: