“Fair Play” ou “Se matar a cobra, por favor, mostre o pau!!!”

Se você estava com depressão ou esqueceu de pagar a conta da TV a Cabo e por isso acabou vendo o Pânico na TV do último domingo (19/04) você talvez tenha visto uma materia (???) sobre algo como um ” Dia sem calças” ou coisa que o valha (o nome em português é irrelevante, você já vai entender porque).

Existe um grupo americano chamado “Improve Anywhere” que ao longo dos anos (são 8 anos de carreira) vem se especializando no que eles mesmos chamam de ” criar cenas de diversão e caos em lugares públicos”.
Já conhecidos no Brasil por alguns poucos “publicitários descolados e antenados” que já se “inspiraram” em algumas de suas cenas para criar peças e alguns virais, o grupo é responsável por alguns dos mais memoráveis momentos da história da comédia de improviso no mundo.

O sistema operacional dos caras é simples, criam grandes cenas em locais públicos sem prévio aviso aos transeuntes, que sem perceber se veem envolvidos em um momento de caos, quase sempre despertando risos na multidão.

Em 2002 o grupo criou e operou pela primeira vez a missão (é assim que eles chamam cada evento ‘Missão’) chamada “The No Pants! Subway Ride” que consistia em sete caras que entravam nos trens cada um em uma estação, fingiam não se conhecer e tinham em comum o fato de estarem sem calças, na oitava estação um outro cara entrava no vagão vendendo calças a U$1. Os passageiros não entendiam nada e essa ação desperatava reações diversas mas basicamente risos por conta do inusitado.


2002

O evento cresceu e hoje conta com mais de 1200 participantes só em NY.

No site deles você vai encontrar mais de 80 missões executadas e muitas idéias, principalmente para quem planeja viral (o que sejamos francos, não é fácil de se fazer, pelo menos não um bom…)
Todavia, se você tiver alguma “iluminação” não faça como o Pânico (que não explicou do que se tratava e ainda distorceu o projeto tratando-o como um protesto, o que não é), mate a cobrinha e mostre o pau pelo menos para que sua cena faça algum sentido.

Anúncios

One Response to “Fair Play” ou “Se matar a cobra, por favor, mostre o pau!!!”

  1. marcobolt disse:

    Muito bacana, da para viajar bem, sair da rotina com as campanhas/promoções.

    abs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: